EXPANSÃO DO TURISMO
Ceará recebe 240 voos extras da Azul na sua malha aérea para a alta temporada
Por Marcelo Cabral - Em 08/08/2025 às 3:23 PM

Azul terá 240 voos extras na alta temporada para Fortaleza Foto: Divulgação/Setur-CE
O Ceará se prepara para um verão de intensa movimentação turística com um expressivo incremento em sua malha aérea. A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (8), em Fortaleza, uma operação especial para atender à crescente demanda por um dos destinos mais cobiçados do Brasil. Entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, serão 240 voos extras partindo ou chegando em Fortaleza, incluindo novas rotas diretas, como as ligações com Congonhas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
O reforço contempla oito destinos: Belém (28 voos semanais, operando diariamente), Viracopos (32 por semana, diariamente), Congonhas (14 semanais, diariamente) e Uberlândia (quatro voos, aos sábados e domingos). As novidades incluem Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, cada uma com dois voos semanais aos domingos, ampliando a conexão com o interior paulista, que é um grande emissor de viajantes para o Ceará.
Outro destaque é o incremento nas operações entre Fortaleza e Recife, que somarão 58 voos semanais (diariamente). Já a rota para Belo Horizonte (Confins) receberá 26 voos semanais (também diários), representando um aumento de 30% nas decolagens e na oferta de assentos. O anúncio das novas operações foi realizado durante um evento que reuniu representantes do trade turístico cearense, no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

Eduardo Bismarck comemora a ampliação dos voos da Azul
De acordo com o titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE), Eduardo Bismarck, o anúncio chega em um momento estratégico. “Ter 240 voos extras significa mais visitantes, mais oportunidades de negócios e mais geração de emprego e renda para os cearenses. Sob a liderança do governador Elmano de Freitas, temos atuado de forma intensa para tornar o Ceará cada vez mais conectado e preparado para receber quem escolhe o nosso Estado como destino. Essa operação especial da Azul reforça a confiança do setor aéreo no nosso potencial turístico e é mais um passo importante no fortalecimento da nossa economia”, afirma.
A companhia aérea também aposta no fortalecimento de rotas estratégicas e na diversificação da conectividade. “Nosso objetivo é reforçar a conectividade em todo o País, oferecer mais opções para destinos turísticos e apresentar um planejamento especial para Congonhas. Essa estratégia de alta temporada é pensada para atender aos clientes que buscam mais opções de lazer, voos diretos e conectividade regional. O reforço na nossa malha aérea favorece o turismo como também fortalece nossas operações estratégicas e estimula novos mercados”, ressalta André Mercadante, diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul.
Mais notícias
ABECS



























