NOVO MERCADO
Brasil vai exportar carne bovina para Indonésia
Por Redação - Em 19/08/2025 às 5:02 PM

Com 283 milhões de habitantes, o país asiático é considerado um mercado estratégico para o setor de proteína animal FOTO: Freepik
O Brasil passará a exportar carne bovina para a Indonésia, quarto país mais populoso do mundo.
Um acordo firmado entre os dois países permite a venda de carne bovina com osso, miúdos bovinos, produtos cárneos e preparados de carne, conforme informaram nesta terça-feira (19) os ministérios da Agricultura (Mapa) e Pecuária e das Relações Exteriores (MRE).
Com 283 milhões de habitantes, o país asiático é considerado um mercado estratégico para o setor de proteína animal, com aumento do consumo da carne bovina em razão da melhora na renda da população e crescimento da classe média urbana.
Em 2024, os indonésios compraram US$ 4,2 bilhões em produtos agropecuários brasileiros, principalmente sucroalcooleiro, soja, fibras e têxteis.
De acordo com o Mapa, com a nova medida, 402 mercados estrangeiros foram abertos para produtos agropecuários brasileiros desde 2023.
Argélia
A pasta anunciou ainda a exportação de ovinos vivos (ovelhas, carneiros, cordeiros) para a Argélia.
A abertura desse mercado vai favorecer em especial a ovinocultura nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. (Agência Brasil)
Mais notícias
Debate Parlamentar

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)




























