Arte Contemporânea

Exposição “Tormenta” marca a estreia de Thomaz Velho em mostra individual no Rio de Janeiro

Por Jussara Beserra - Em 14/08/2026 às 7:01 AM

Cabelo E Thomaz Velho

“Tormenta” apresenta a primeira exposição individual do artista carioca Thomaz Velho – Fotos: Cristina Granato

Depois de anos dedicados à pesquisa sobre forma e cor, Thomaz Velho apresenta ao público o resultado de uma mudança significativa em sua produção artística. A partir desta quinta-feira (13), a Casa Brasil, no Centro do Rio, recebe “Tormenta”, primeira exposição individual do artista carioca.

A mostra reúne 11 obras, produzidas nos últimos anos e marcadas por um ritmo criativo mais intenso. As telas revelam uma transição na trajetória do artista, que passa a trabalhar com formatos maiores e uma paleta mais vibrante, dominada por tons como vermelho e amarelo.

Parte desse processo foi desenvolvida em um novo ateliê instalado em uma antiga fábrica de tecidos no Rio Comprido, espaço que influenciou diretamente a dimensão das obras, algumas com até três metros de altura. A mudança acompanha uma decisão importante na carreira de Thomaz, que deixou o mercado audiovisual para se dedicar integralmente à produção artística.

Com entrada gratuita, a exposição permanece em cartaz até 6 de setembro, ampliando a programação da Casa Brasil, um dos equipamentos culturais mais movimentados da região central da cidade.

Confira!

Mais notícias

Ver tudo de Notas