eleições 2026

Presidenciáveis de direita discursam em Barretos e Tarcísio de Freitas exalta Bolsonaro

Por Marlyana Lima - Em 24/08/2025 às 5:05 PM

Jbz2tdcecfcrjouo6kiysergim

A festa do Peão de Barretos reuniu Ronaldo Caiado, Tarcísio de Freitas e Romeu Zema –  Foto: Reprodução/ Youtube 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), exaltou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a 70ª edição da Festa do Peão de Barretos, no sábado, 23. Segurando um boneco de Bolsonaro entregue pelo deputado estadual Lucas Bove (PL), Tarcísio afirmou que o ex-presidente lhe “abriu portas” e hoje enfrenta “uma grande injustiça”.

Ao lado de outros dois pré-candidatos à Presidência da República em 2026 – o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) – Tarcísio afirmou ainda que “a vocação do Brasil é ser grande”.

Sem citar diretamente o governo Lula, o governador criticou quem se opõe ao setor rural. Além dos elogios a Bolsonaro, Tarcísio anunciou investimentos na região, como a ampliação do aeroporto de Barretos, cuja capacidade, segundo ele, será mais que dobrada.

União da direita em 2026

Em entrevista após o evento, Tarcísio elogiou os governadores com quem dividiu o placo, em Barretos, apontando para uma possível união da direita para o pleito do próximo ano.

Ronaldo Caiado defendeu que todos os governadores do campo conservador lancem candidatura no primeiro turno e se unam no segundo: “Todo mundo sai (candidato) agora, mas no segundo turno está todo mundo junto, unido, para nós darmos rumo e devolvermos o Brasil aos brasileiros de bem”.

Romeu Zema por sua vez disse ter conversado sobre o tema com o próprio Bolsonaro, que, segundo ele, apoia múltiplas candidaturas iniciais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder