PARCERIAS ESTRATÉGICAS

Ricardo Cavalcante conversa com o futuro comandante da 10ª RM na sede da FIEC

Por Marcelo Cabral - Em 01/09/2025 às 5:09 PM

General Barreto Leão, presidente Ricardo Cavalcante e general Pinto Sampaio              Foto: Gecom/FIEC

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu, na tarde desta segunda-feira (1º), na Casa da Indústria, o atual comandante da 10ª Região Militar, general Cristiano Pinto Sampaio, e o futuro comandante da unidade regional do Exército Brasileiro, general de Divisão Ivon Barreto Leão.

O encontro foi marcado por muito reconhecimento e simbolismo. De um lado, a homenagem ao trabalho desempenhado pelo general Pinto Sampaio, cuja gestão reforçou os laços institucionais entre as Forças Armadas e o setor produtivo cearense. De outro, as boas-vindas ao general Barreto Leão, que assume o desafio de conduzir os próximos passos da 10ª Região Militar, em um momento estratégico para o Estado.

“A história é feita de ciclos, e este encontro simboliza a transição de duas lideranças que muito contribuem para o Ceará. Ao general Pinto Sampaio, nosso reconhecimento e agradecimento. Ao general Barreto Leão, nossos votos de sucesso e a certeza de que construiremos novas pontes e fortaleceremos ainda mais essa relação institucional”, destaca Ricardo Cavalcante.

Parceria estratégica para o Ceará

A aproximação entre a FIEC e a 10ª Região Militar representa uma agenda de cooperação de grande relevância para o desenvolvimento do Ceará. O diálogo constante entre a indústria e as Forças Armadas tem possibilitado a troca de experiências, o fortalecimento da segurança institucional e a criação de oportunidades conjuntas em áreas estratégicas como inovação, logística e formação profissional.

Nesse contexto, a visita reforça não apenas a continuidade de uma relação sólida e extremamente positiva, mas também a abertura para novos projetos que ampliem a integração entre o setor produtivo e esta relevante parte da estrutura militar existente no Estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business