Reconhecimento mútuo

Alece é agraciada com moeda institucional do Exército Brasileiro

Por Julia Fernandes Fraga - Última Atualização 4 de setembro de 2025

Medalhaexercito

Comandantes da 10ª Região Militar entregam ‘moeda da amizade’ para Alece. Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), recebeu, nesta terça-feira (2), em visita institucional, o general Pinto Sampaio, comandante da 10ª Região Militar, e o general Ivon Barreto Leão, que assumirá o cargo em breve.

General Cristiano Pinto Sampaio, comandante da 10ª Região Militar, é homenageado pelo Pelotão Ceará na Selva

Durante o encontro, a Casa foi agraciada com uma moeda institucional do Exército Brasileiro, entregue como gesto simbólico de respeito e parceria.

“Hoje recebi, em nome da Assembleia Legislativa, a moeda institucional do Exército Brasileiro, símbolo de amizade, respeito e consideração. Um gesto que reforça a parceria e o compromisso das nossas Forças Armadas com o povo brasileiro”, afirmou Romeu.

O general Pinto Sampaio destacou que a entrega da moeda reforça o compromisso do Exército com a Alece e a disposição da instituição em colaborar com o Parlamento cearense.

Ele explicou ainda que a tradição prevê que a moeda seja passada discretamente de uma palma para outra, durante um aperto de mão. 

Por último, o presidente da Assembleia ressaltou o legado do atual comandante e deixou seus bons votos ao sucessor.

“Registro minha gratidão ao general Pinto Sampaio pelos 41 anos de dedicação ao Exército e ao Brasil, e desejo boas-vindas ao novo comandante da 10ª Região Militar, general Barreto, que chega para seguir servindo ao nosso Ceará”, finalizou Aldigueri.

General Cristiano Pinto Sampaio, comandante da 10ª Região Militar, recebe homenagem em jantar especial

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder