Biênio 2025-2027
Com apoio da bancada feminina, Augusta Brito assume Procuradoria da Mulher no Senado
Por Julia Fernandes Fraga - Em 10/09/2025 às 1:13 PM

Senadora Augusta Brito é nova procuradora da mulher. Fotos: Reprodução/Redes sociais
A senadora Augusta Brito (PT-CE), líder do partido, foi designada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União/AP), como Procuradora Especial da Mulher para o biênio 2025-2027. O anúncio foi feito nessa terça-feira (9) e gerou ampla repercussão entre parlamentares cearenses. Na data do anúncio, a bancada feminina do Senado foi recebida pelo presidente para tratar de pautas prioritárias e celebrar a nova composição da Procuradoria.
Pelas redes sociais, a senadora comemorou, com entusiasmo, a escolha.
“Agora é oficial: a nossa senadora Augusta Brito assumiu a Procuradoria da Mulher do Senado! Pense numa notícia arretada, minha gente! É muita responsabilidade, mas quem nasceu no Ceará não arreda o pé quando é pra defender as mulheres desse Brasilzão! Agora vai ter cabimento, vai ter coragem e vai ter Augusta botando quente pra garantir direitos, combater a violência e fortalecer a igualdade de gênero. Pode espalhar: é porreta, é pra frente e é do nosso Ceará!”, garantiu Augusta.
Um dos vários colegas políticos que saudaram Augusta Brito, foi o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), também em seu perfil público.
“[…] Sua trajetória tem sido marcada por uma dedicação incansável à defesa dos direitos das mulheres, à promoção da equidade e à construção de políticas públicas que garantam proteção e oportunidades para todas”, afirmou Romeu, e completou dizendo que acredita “que, nessa nova missão, ela seguirá ampliando conquistas e inspirando transformações que impactarão positivamente a vida de milhares de brasileiras”.

Presidente Davi Alcolumbre recebeu a bancada feminina do Senado nessa terça, 9.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























