NO SENAC ALDEOTA
Roberto Araújo participa de seminário sobre política e expansão econômica
Por Marcelo Cabral - Em 19/09/2025 às 5:49 PM
O presidente do Instituto Lideranças Empresariais do Ceará (Ilece), Roberto Araújo, esteve presente nesta sexta-feira (19), no seminário ‘O papel do parlamento e a importância do congresso no progresso do país’. O evento reuniu parlamentares, gestores públicos, representantes de entidades de classe e lideranças empresariais em um debate de grande relevância no Senac Aldeota.

Roberto Araújo, Luiz Gastão e Vicente Ferrer no seminário realizado nesta sexta Foto: Divulgação
Na ocasião, Roberto Araújo encontrou-se com o deputado federal e presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão, e com o secretário-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Vicente Ferrer. O diálogo foi marcado pelo fortalecimento dos laços entre o setor empresarial e as autoridades políticas do Estado, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento econômico e social do Ceará.
Os debates relevantes do evento
A abertura foi conduzida pelo deputado federal Luiz Gastão, anfitrião do evento. Em pauta, a relação entre segurança pública, fortalecimento institucional e ambiente de negócios, além dos caminhos para modernização fiscal e desenvolvimento econômico nacional.
O Painel 1 teve como tema: ‘Segurança Pública: Desafios e soluções para o fortalecimento institucional e melhoria do ambiente de negócios’. Os debatedores foram o ex-ministro e ex-governador, Ciro Gomes, reconhecido por sua análise crítica sobre os rumos da economia e da política nacional. Também participam Felipe Cabral, diretor da Abrasce, e Cid Alves, presidente da Facic e do conselho deliberativo do Sebrae-CE. A mediação ficou por conta do deputado federal Danilo Forte.
Já o Painel 2 debateu: ‘Modernização fiscal e desenvolvimento econômico: Como a reforma tributária pode impulsionar os pequenos negócios’, contando com a participação do economista e ex-ministro Mauro Benevides Filho, ao lado da deputada federal Fernanda Pessoa; do conselheiro do Corecon-CE, Igor Lucena; do executivo Rodrigo Moccia (Ambev), e de Adalberto Vitor, vice-presidente do CRCCE. O mediador foi o deputado Luiz Gastão.
O seminário foi concluído com a fala do deputado federal Joaquim Passarinho, coroando uma programação que evidencia a interseção muito forte que existe entre o Poder Legislativo, o mercado brasileiro e a sociedade civil organizada.
Mais notícias
GOVERNO DIGITAL



























