Em Fortaleza

Em dia de atos pelo Brasil, Romeu Aldigueri firma oposição às PECs da Blindagem e da Anistia

Por Julia Fernandes Fraga - Em 21/09/2025 às 10:35 PM

Romeu6

Romeu Aldigueri e a esposa, Tainah Marinho, compareceram a ato na Praia de Iracema. Fotos: Reprodução/Redes sociais

A participação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), na manifestação deste domingo (21), em Fortaleza, contra as PECs da Blindagem e da Anistia, ampliou a dimensão do movimento — que ocorreu em várias cidades do País — e mostrou um presidente do Legislativo se posicionando com clareza sobre uma questão que mobilizou o Brasil.

Trajado de verde e amarelo, Romeu esteve ao lado da esposa, Tainah Marinho, dos deputados Guilherme Sampaio e De Assis Diniz (PT), e do secretário da Casa Civil, Chagas Vieira.

No momento em que falou ao público, o presidente garantiu que “a PEC da Blindagem não tem qualquer possibilidade de ser estendida à Alece”, além de rechaçar a proposta de anistia.

“É inadmissível se pensar em anistia para quem atentou contra a democracia e o Estado Democrático de Direito”, argumentou Aldigueri. 

Ele defendeu, ainda, uma agenda de pautas prioritárias para o país, como a PEC Nacional da Segurança Pública, isenção do IR e fim da escala 6×1 para trabalhadores. 

“Nós queremos um Congresso que vote, discuta e dialogue as pautas de interesse do povo brasileiro. É inadmissível criar uma casta de intocáveis”, retomou.

Romeu concluiu com o recado de que “a Assembleia Legislativa do Ceará é contra a PEC da Blindagem“.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder