Fiat lança programa de carros por assinatura por até 36 meses
Por Jota Pompílio - Em 24/09/2025 às 10:34 AM

Fiat Toro Freedom 20 Turbodiesel também entra no programa.
Parece que cresce o número de pessoas que não querem comprar um carro, mas alugá-lo. Por isso, montadoras estão crescendo os olhos para essa modalidade chamada de carro por assinatura. A poderosa Fiat, por exemplo, anunciou o lançamento do programa Fiat por assinatura, disponível através de suas autorizadas em todo o país.
Na prática, o serviço substitui o Flua, da Stellantis, e oferece seis modelos de veículos zero quilômetro em planos de 12, 24 ou 36 meses. Já os valores mensais variam de R$ 1.866 a R$ 3.299, de acordo com o carro e a quilometragem escolhida. Segundo dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), os contratos de assinatura já respondem por 17% da frota de locadoras no país.
Modelos disponíveis e condições
O programa contempla opções de entrada no mercado, como Mobi Like e Argo Drive 1.0, além das picapes Strada Endurance, Strada Freedom cabine dupla e Toro Freedom. Entre os SUVs, entram Pulse e Fastback Audace com motor T200 Hybrid. Os planos oferecem franquias mensais de 1.000, 1.500 ou 2.000 quilômetros.
A contratação pode ser feita pela internet ou na rede de concessionárias, com serviços de manutenção inclusos no pacote. Em nota, a empresa destacou que o objetivo é atender a clientes que “[buscam] por mobilidade de uma maneira fácil e sem burocracia”.
O vice-presidente das marcas Fiat e Abarth na América do Sul, Frederico Battaglia, afirmou que a companhia vê o programa como uma forma de oferecer mobilidade “sem burocracia” e com “vantagens frente à compra tradicional”. Para o consumidor, o modelo elimina gastos adicionais com IPVA, seguro e manutenção, centralizados no valor mensal.
Mudança de comportamento
Embora menos que 20% de adesão, o crescimento desse tipo de serviço no país indica mudança de hábito entre motoristas, que passam a priorizar flexibilidade em vez da posse definitiva do automóvel.
Mais notícias
Conexão Criativa



























