alta de 5%

Embraer aumenta entregas e fecha 3º trimestre com 62 aeronaves

Por Redação - Em 03/10/2025 às 12:01 AM

O Phenom 300 manteve a liderança no segmento executivo, com 20 unidades entregues entre julho e setembro

A Embraer divulgou, nessa quinta-feira (2), que encerrou o terceiro trimestre com a entrega de 62 aeronaves, número 5% superior ao registrado em igual período de 2023. O resultado contempla 20 jatos comerciais, 41 executivos e uma aeronave de defesa.

Na comparação anual, houve avanço nas entregas de aviões comerciais, que passaram de 16 para 20 unidades. No segmento executivo, o volume permaneceu estável, enquanto na área de Defesa e Segurança foi entregue uma aeronave a menos.

Modelos em destaque

O Phenom 300 manteve a liderança no segmento executivo, com 20 unidades entregues entre julho e setembro — acima das 18 do mesmo trimestre do ano anterior. Já no setor comercial, o E195-E2 foi o mais vendido, com 11 entregas, contra 10 no terceiro trimestre de 2023.

A Embraer mantém a previsão de entregar entre 77 e 85 jatos comerciais e de 145 a 155 executivos até o fim do ano. No acumulado até setembro, já foram entregues 46 comerciais, 102 executivos e 5 de defesa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business