cena internacional
Caetano Veloso e Maria Bethânia representam o Brasil entre indicados ao Grammy 2026
Por Marlyana Lima - Em 07/11/2025 às 6:50 PM

Caetano Veloso e Maria Bethânia estão entre os concorrentes ao prêmio de Melhor Álbum de Música Global – Foto: Divulgação
O Grammy Awards 2026 promete uma edição marcante para a música mundial — e especialmente para o Brasil. A lista de indicados, divulgada nesta sexta-feira (7), confirmou Caetano Veloso e Maria Bethânia entre os concorrentes ao prêmio na categoria Melhor Álbum de Música Global, pelo disco “Caetano e Bethânia Ao Vivo”.
A cerimônia de entrega dos gramofones dourados acontece em 1º de fevereiro de 2026, em Los Angeles, e reunirá os principais nomes da indústria fonográfica internacional.
Entre os destaques, Kendrick Lamar lidera com nove indicações, incluindo Álbum, Música e Gravação do Ano. Lady Gaga aparece com sete nomeações, estreando na disputa por Melhor Gravação de Pop Dance.
Já Bad Bunny faz história ao se tornar o primeiro artista de língua espanhola a receber indicações simultâneas nas três categorias principais. Outros nomes como Leon Thomas, Sabrina Carpenter e o próprio Bad Bunny figuram com seis indicações cada, em uma edição que promete diversidade e celebração global da música.
Celebração no Brasil
Logo que recebeu a notícia da indicação Caetano Veloso não escondeu a expressão de surpresa. Nas redes sociais, ele compartilhou um vídeo no qual aparece ouvindo uma mensagem de áudio de Maria Bethania que parabenizou o irmão. Junto com a gravação, o baiano escreveu: “Recebemos agora a notícia que eu e minha irmã estamos com o disco do nosso show que atravessou o Brasil, caminhou lindamente pelo Brasil, está concorrendo ao Grammy internacional! Interessante eles reconhecerem o nosso trabalho em cima da música popular, principalmente em cima do repertório e das composições!”.
Ver essa foto no Instagram
Mais notícias
EVENTO CONSOLIDADO

























