maior da história
Salão do Automóvel 2025 retorna com recorde de marcas e mais de 300 carros em exposição
Por Marlyana Lima - Em 16/11/2025 às 10:25 PM

Em mais de 60 anos de história do evento, esta edição será recorde em número de marcas participantes – Foto: Divulgação
Após sete anos de hiato, o Salão do Automóvel de São Paulo 2025 marca seu retorno triunfal entre os dias 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi, com a presença de 25 marcas e mais de 300 veículos. A 31ª edição promete ser a maior da história, reunindo montadoras tradicionais, estreantes no mercado brasileiro e fabricantes que chegam ao país durante o evento.
Organizado pela RX, o Salão deve atrair mais de 700 mil visitantes, consolidando-se novamente como o principal evento automotivo da América Latina e vitrine privilegiada para carros elétricos, híbridos, SUVs, modelos esportivos e conceitos inéditos.
Segundo Igor Calvet, presidente da Anfavea, nos mais de 60 anos de história do evento, esta edição será recorde em número de marcas participantes.
SUVs, híbridos e elétricos
Entre as gigantes globais, a Fiat prepara um carro-conceito inédito, enquanto a esportiva Abarth leva o 600e Scorpionissima. A Honda destaca o novo WR-V, junto do Civic Type R e do HR-V.
A Peugeot leva versões híbridas do 208 e 2008, e a Renault aposta no lançamento do Boreal R Pass, além de Koleos, Kardian e do Niagara Concept Car.
A Citroën chega com Aircross XTR, Basalt Dark e C3 XTR; já a Toyota foca no híbrido-flex Yaris Cross e pode levar Corolla Hybrid, Gr-Corolla, SW4, RAV4 e Hilux.
Na lista de SUVs, a Hyundai aposta no Creta N Line, enquanto a Mitsubishi deve levar Eclipse Cross elétrico e a robusta L200. A Kia exibe o Sportage MHEV e pode mostrar Carnival, Stonic, Niro e EV5/EV9.
A Jeep deve revelar o aguardado Avenger, futuro SUV de entrada no Brasil. Omoda & Jaecoo apostas nos SUVs Omoda E5 e Jaecoo 7, e a RAM apresenta pela primeira vez a nova Ram Dakota, mirando lançamento em 2026.
Marcas novas no Brasil
O Salão também destaca a chegada de diversas marcas ao país, fortalecendo o segmento de carros elétricos e carros híbridos.
A BYD, hoje oitava em vendas no Brasil, deve mostrar novidades da picape Shark. A GWM leva Poer P30, Wey 07 e Haval H9. A Caoa Chery apresenta o Tiggo 9, maior SUV da marca. A Lexus exibe modelos como ES 300h, NX 350h e RX 450h+.
Na lista de estreantes, a MG Motor retorna com três elétricos; a Denza, marca de luxo da BYD, chega mostrando B9, Z9 GT e B5; e a Caoa Changan estreia com Uni-T, CS75 e Avatr 11.
A GAC Motor exibe Aion V, Aion Y, Hyptec HC e GS4; a Geely chega ao país com o EX2; a Leapmotor, agora integrante da Stellantis, mostra C10 e B10; e a brasileira Lecar, “Tesla brasileira”, apresenta o SUV 459 e a picape Lecar Campo.
Mais notícias
EVENTO CONSOLIDADO




























