ATIVIDADES ESTRATÉGICAS
Lúcio Gomes debate ações do Porto de Fortaleza com Domingos Filho na SDE
Por Marcelo Cabral - Em 23/12/2025 às 1:02 PM

Lúcio Gomes fez um relato detalhado das ações do Porto de Fortaleza ao secretário Domingos Filho
O fortalecimento da infraestrutura logística do Ceará esteve no centro de uma reunião estratégica entre o diretor-presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Lúcio Gomes, e o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Domingos Filho. O encontro teve como foco a ampliação da participação do Estado no comércio com outros estados e internacional, além do papel crescente do porto da capital nesse cenário.
Na ocasião, Lúcio Gomes apresentou um panorama detalhado do funcionamento da unidade portuária, ressaltando a evolução consistente da movimentação de cargas e o crescimento equilibrado da companhia. Segundo o executivo, a área alfandegada do Porto de Fortaleza tem registrado desempenho cada vez mais relevante, consolidando-se como um dos vetores estratégicos da economia cearense e ampliando sua integração às cadeias globais de comércio.
O dirigente da Companhia Docas destacou ainda durante o encontro, realizado nesta segunda-feira (22), a importância do terminal portuário não apenas como equipamento logístico, mas como indutor de desenvolvimento, geração de empregos e atração de investimentos. Sempre em sinergia com as políticas públicas conduzidas pelo Governo do Estado.
Um dos pontos centrais do encontro foi a discussão sobre a transferência da tancagem de combustíveis – atualmente localizada na região do Mucuripe -, para a área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Sobre o tema, Lúcio Gomes apresentou um estudo técnico encomendado pela CDC que analisa os impactos dessa mudança para o terminal da Capital, tanto sob a ótica operacional quanto econômica.
Mais notícias
na Flórida





























