VALORIZAÇÃO DE 134,99%

FII IMMOBINVEST atinge patrimônio gerencial avaliado em R$ 42,1 milhões

Por Marcelo Cabral - Em 14/01/2026 às 9:35 AM

Após uma estreia bem-sucedida na B3, a Brasil, Bolsa, Balcão, o FII IMMOBINVEST (IMMB11) – primeiro fundo imobiliário de permuta do Ceará – já apresenta números expressivos. O patrimônio gerencial do fundo, referente às suas duas primeiras operações imobiliárias, Mood Praia e Beach Class Cumbuco – ambos da incorporadora pernambucana Moura Dubeux -, foi avaliado em R$ 42,1 mihões, segundo levantamento realizado pela Binswanger Brazil.

Beach Class Cumbuco ocupará um dos terrenos adquiridos com recursos oriundos do FII IMMOBINVEST

A informação consta no mais recente informativo interno (newsletter) encaminhado aos cotistas, relativo ao exercício de 2025. O mesmo documento também foi devidamente publicado junto à Comissão de Valores Mobiliário (CVM) e no site do administrador do fundo, a Vórtx DTVM. O montante representa uma valorização significativa de 134,99% em relação aos valores originais de aquisição dos ativos, alcançada em apenas 27 meses de existência do fundo, criado em setembro de 2023.

O FII IMMOBINVEST conta com gestão compartilhada das administradoras cearenses Astor Capital, representada por Rodrigo Queiroz Frota, Francisco Morel e Alexandre Frota, e Baobá Capital, sob a condução de Eduardo Lima e José Carneiro Filho. A consultoria imobiliária é assinada pela Lopes Immobilis, por meio do especialista de mercado Ricardo Bezerra.

Administrado pela Vórtx DTVM, o FII IMMOBINVEST inaugurou uma nova porta de acesso a um dos segmentos mais desejados do mercado imobiliário – as chamadas cotas de terreno. Até então restrito a um grupo seleto de investidores, esse tipo de ativo passou a ser oferecido ao mercado com elevados padrões de segurança, transparência e governança, característicos dos fundos regulados pela CVM em todo o Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business