Movimentação política

Grupo governista reforça unidade em meio a especulações sobre disputa pelo governo do Ceará em 2026

Por Julia Fernandes Fraga - Em 22/01/2026 às 12:01 PM

Elmano De Freitas Cid Gomes Chagas Camilo Evandro

Evandro Leitão, Cid Gomes, Elmano de Freitas, Camilo Santana e Chagas Vieira têm sido aliados de ‘primeira hora’ há muitos anos. Foto: Reprodução/Instagram

Publicação recente feita pelo secretário da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, ganhou destaque ao enfatizar a continuidade da aliança entre o governador Elmano de Freitas (PT), o ministro da Educação, Camilo Santana, e o senador Cid Gomes (PSB). A publicação surgiu após a Folha de S. Paulo divulgar – e veículos locais repercutirem – que Cid teria apontado riscos para a campanha de Elmano à reeleição, caso Camilo de fato saia do Ministério da Educação (MEC) para se dedicar ao pleito.

O secretário, em outra postagem, também relembrou dados de pesquisas eleitorais de 2022, nas quais Elmano aparecia em 3º lugar, atrás de Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (União), mas contrariou as expectativas, vencendo a eleição já no 1º turno. O movimento vai ao encontro de levantamentos para as eleições deste ano, que colocam o atual governador novamente ameaçado por outros candidatos, dentre eles o ex-governador Ciro Gomes (PSDB). Em meio às leituras internas, o recado é de que o grupo governista permanece unido e focado na reeleição de Elmano de Freitas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder