Hatch da GM

Projetado para as pistas, Novo Onix Track Day fecha as celebrações do centenário da Chevrolet

Por Jota Pompílio - Em 23/01/2026 às 12:04 PM

Onix Track Day 2026 Fgd 1377

Onix Track Day 2026 tem motor 1.2 turbo e transmissão manual de seis marchas.

Ao longo de seus 100 anos no Brasil, a Chevrolet apresentou diversos carros conceito que marcaram época. A Road In, inclusive, publicou vários deles criados para demonstrar a capacidade técnica e criativa da marca ou celebrar momentos simbólicos de sua trajetória no país. Este é o caso do Novo Onix Track Day, um show car desenvolvido exclusivamente para uso em pista e que encerra as comemorações do centenário da Chevrolet no Brasil.

O Onix Track Day é um carro que traz uma motorização inédita desenvolvida para o uso em pista. O show car chega para encerrar as celebrações do centenário da fabricante no Brasil. O visual do Onix Track Day traz faixas amarelas aplicadas no capô, teto e retrovisores. As rodas são exclusivas e há aerofólio. Por fim, o número 100 surge nas portas para simbolizar os 100 anos da Chevrolet no Brasil.

1768836570546

1768836570546

Motor irado

O hatch histórico foi desenvolvido pelo time local de engenharia da General Motors e é equipado com motor 1.2 turbo sem injeção direta otimizado para os autódromos. O conjunto mecânico ainda inclui transmissão manual de seis marchas, mas a potência não foi revelada.

De qualquer forma, trata-se do mesmo motor usado na antiga geração da Montana. Portanto, a potência do Onix Track Day também deve ficar na casa dos 130 cv. Porém, com o sistema de indução e escape abertos, o número cresce. Fato é que, de acordo com estimativas da Chevrolet, o hatch é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos. Há também sistema de escape e admissão modificados, suspensão rebaixada em 10 cm e amortecedores mais rígidos. As bitolas dos eixos ainda tiveram um aumento. Os freios e os pneus são originais. Ou seja, os mesmos usados no novo Onix. O que muda é a tala da roda, que tem 7 polegadas em vez de 6,5″.

Reconhecimento

Atualmente, o Onix não está entre os três mais vendidos, mas é o quarto da fila. Escolher o Onix para encerrar as celebrações de seus 100 anos no Brasil, a Chevrolet reforça o papel do modelo como síntese de sua trajetória no país. Produzido localmente, desenvolvido com o protagonismo da criatividade nacional e adotado por legiões de brasileiros ao longo de diferentes gerações, o Onix se tornou o carro mais produzido da história da marca no Brasil, com mais de 3 milhões de unidades acumuladas.

Além de um fenômeno comercial, o Onix materializa a capacidade da Chevrolet de interpretar o mercado, antecipar padrões e transformar tecnologia em relevância real. É um carro que evoluiu junto com o país em conectividade, eficiência, segurança e dirigibilidade.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road