ECONOMIA
Welynadia Rodrigues destaca debates estratégicos em semana de reuniões do CFC, em Brasilia
Por carol - Última Atualização 16 de março de 2026

A conselheira Welynadia Rodrigues, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), participou nesta semana de uma série de reuniões regimentais da entidade, com foco no fortalecimento das políticas institucionais e no planejamento estratégico da classe contábil. Os encontros reúnem Contadores representantes dos 27 estados da nossa federacao, integrantes diferentes câmaras e comitês para discutir diretrizes e ações voltadas ao desenvolvimento da profissão em âmbito nacional.
Integrante da Câmara de Desenvolvimento Profissional e do Comitê Pedagógico da Escola de Governança do Conselho, Welynadia acompanha de perto os debates que envolvem a qualificação contínua dos profissionais e o aprimoramento da governança no sistema contábil. As pautas tratam de temas estruturantes, alinhados aos desafios atuais da profissão e às demandas da sociedade.
“As reuniões são fundamentais para alinharmos políticas, estratégias e iniciativas que impactam diretamente o exercício da contabilidade no País. É um espaço de escuta, construção coletiva e responsabilidade com o futuro da nossa classe”, afirmou Welynadia Rodrigues.
Segundo a conselheira, a semana de debates reforça o papel do CFC como instância de articulação e direcionamento estratégico. “Discutir planejamento e assuntos pertinentes à classe em plenária fortalece decisões mais consistentes e conectadas com a realidade dos profissionais”, concluiu.
Mais notícias
Festival internacional

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)
























