férias de julho

Exposição imersiva “Mundo dos Dinossauros” chega ao RioMar Fortaleza com réplicas realistas

Por Jussara Beserra - Em 02/07/2026 às 3:53 PM

Outlook Bfrhqr4a

Exposição leva o universo pré-histórico ao RioMar Fortaleza durante as férias de julho – Foto: Divulgação

As férias de julho abrem espaço para uma viagem ao universo pré-histórico na capital cearense. A partir deste sábado (4), o RioMar Fortaleza recebe a exposição “Mundo dos Dinossauros”, que reúne mais de 20 réplicas animatrônicas em tamanho real, com movimentos e sons realistas. A mostra, com entrada gratuita, permanece em cartaz até 2 de setembro.

Instalada na Praça de Eventos 1, no Piso L1, a exposição utiliza tecnologia para reproduzir movimentos e sons dos animais pré-históricos, proporcionando uma experiência interativa para visitantes de todas as idades. O percurso inclui espécies como Giganotossauro e Psitacossauro, além de versões em filhote do Tiranossauro Rex e do Tricerátopo.

A programação também contempla visitas guiadas para escolas, realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, mediante agendamento no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do shopping. Às sextas, sábados e domingos, o público poderá participar da ação Dino Móvel, com sessões de fotos disponíveis mediante cadastro pelo aplicativo do RioMar Fortaleza.

Com classificação livre, a atração integra a programação especial de férias do empreendimento e acompanha uma tendência crescente de experiências imersivas voltadas ao público familiar, ampliando as opções de lazer e entretenimento na capital cearense durante o recesso escolar.

SERVIÇO:
Exposição Mundo dos Dinossauros no RioMar Fortaleza
Período: 04/07 a 02/09
Local: Praça de Eventos – Piso L1
Horário: segunda a sábado: 10h as 22h | domingos e feriados: 13h as 21h
Acesso gratuito

Mais notícias

Ver tudo de IN News