PRIORIDADE DA GESTÃO

Prefeitura de Fortaleza acelera obras de unidades de educação em toda a cidade

Por Marcelo - Em 14/07/2022 às 6:30 PM

A Prefeitura de Fortaleza tem na educação uma de suas principais prioridades e está acelerando a construção de novas unidades em toda a Capital. Nesta quinta-feira (14), o prefeito em exercício Élcio Batista realizou uma visita técnica às obras do novo Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Bonsucesso. A unidade de ensino, que será denominada CEI Maria Rosa Almeida, já está com 94% da obra finalizada e tem previsão de entrega em agosto próximo.

Élcio Batista visita as obras do novo CEI localizado no Bonsucesso                Foto: Divulgação

De acordo com ele esta política de ampliação da rede municipal de ensino é um ponto forte da gestão. “A expansão dos CEIs faz parte de um conjunto de investimentos em educação inclusos no Fortaleza 2040. Nele, estabelecemos como prioridade a universalização do atendimento em creche e nos ensinos fundamentais I e II. Neste sentido, o prefeito Sarto, até o final do seu mandato, entregará uma rede com mais de 200 CEIs na cidade. Isto é uma demonstração de que estamos na direção correta”, destacou Élcio Batista.

A nova unidade beneficiará 88 crianças, de seis meses a três anos, do berçário ao Infantil 3. O investimento para sua construção é de R$ 2,87 milhões, oriundos exclusivamente do Tesouro Municipal. A infraestrutura do CEI contará com berçário, salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, fraldário, lactário, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla, ainda, área de lazer com playground, solarium e Sala de Inovação e Tecnologia.

“É mais uma obra concluída, sendo fundamental para as nossas crianças, que são o futuro de Fortaleza. Estamos entregando uma creche com excelente estrutura e com berçários, atendendo o compromisso de campanha do prefeito Sarto e os CEIs não deixam em nada a desejar à rede particular. Além disso, a maioria das obras que acontecem em Fortaleza, hoje, estão relacionadas à expansão da rede escolar”, disse o titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), Samuel Dias.

O município de Fortaleza conta, atualmente, com 175 CEIs em funcionamento, sendo 13 destas unidades inauguradas na gestão do prefeito Sarto. Outras 19 unidades estão em construção; três em licitação; sete em elaboração de projetos e oito em planejamento. Até 2024, o município contará com 50 novos CEIs.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder