PL Ceará

Acilon sobre aproximação do PL com gestão Sarto: ‘Fomos convidados para implantar as nossas ideias’

Por Deusdedit Neto - Em 24/03/2023 às 9:00 AM

Acilon Gonçalves

Foto: Portal IN

O prefeito do Eusébio e presidente estadual do PL, Acilon Gonçalves, respondeu as críticas que alguns filiados do partido fizeram por conta da aproximação da sigla com a Prefeitura de Fortaleza. Para Acilon, as movimentações pró-prefeitura se deram para que a legenda possa “implantar” as suas ideias, visto que – conforme aponta – ela não está no comando do executivo estadual, tão pouco da Capital.

“Fomos convidados para implantar as nossas ideias em defesa dos direitos da criança e do adolescente, através do nosso ex-candidato a vice governador Raimundo Matos, sem que isso implique em compromisso político e sim parceria para melhoria de vida das pessoas no Estado”, disse o prefeito em nota enviada ao IN Poder nessa quinta-feira, 24.

Acilon frisa, ainda, que o partido sempre defendeu o direito de ter candidatura própria, mas – por não exercer nenhum cargo executivo (Estado e Fortaleza) – está “na retaguarda com ideias já defendidas e implantadas” que “irão melhorar com certeza a vida das pessoas”.

“Continuaremos defendendo nossas bandeiras sugerindo, criticando, ou executando cada uma delas, até que possamos – através das vitórias nas urnas – implantá-las diretamente”, finalizou. Em 2020, o PL fez parte da coligação que elegeu Sarto ao Paço Municipal. À época, o partido não tinha representantes ligados ao Bolsonarismo, embora já tivesse filiados com pautas conservadoras.

Entenda

A presidência do PL no Ceará foi bastante criticada pela aproximação com a gestão Sarto. Nessa quarta-feira, 23, o ex-deputado e ex-candidato a vice-governador na chapa de Capitão Wagner (União Brasil), Raimundo Gomes de Matos (PL), assumiu a presidência da Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci), órgão atrelado a prefeitura de Fortaleza.

Na Câmara Municipal do Fortaleza (CMFor), parte dos vereadores do PL estão compondo a base governista, são os casos de Ana Aracapé, Tia Francisca e – mais recente – Pedro Matos, filho de Raimundo Gomes de Matos.

E com a saída de Carmelo Neto (PL) para Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), a legenda deixou de ter a maioria na oposição, tendo apenas Priscila Costa e Inspetor Alberto como antagônicos a Prefeitura.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder