PLATAFORMA INTERATIVA

Alece lança novo site mais intuitivo e para agilizar o contato com a população

Por Marcelo - Em 23/01/2023 às 11:46 AM

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) conta a partir desta segunda-feira (23), com um novo portal para agilizar o atendimento às demandas da população e informar as ações da Casa. O site desenvolvido apresenta uma interface objetiva e intuitiva, com informações sobre o Parlamento cearense em linguagem simples, clara e de forma mais rápida para o cidadão.

Evandro Leitão disse que novo site visa aproximar a Alece do cidadão                  Foto: Portal IN

Para o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), a iniciativa se coloca como uma das ações da sua gestão, que visam aproximar o cidadão da Casa do Povo. “O Parlamento tem passado por importantes transformações relacionadas à modernização de seus processos e serviços. Na perspectiva da comunicação, a entrega do novo site da Alece significa um grande passo que consolida a otimização das atividades do Legislativo no meio digital, com melhorias para experiência do usuário, transparência e divulgação de informações para a população”, diz.

Entre as novidades, estão os destaques dados às atividades legislativas e à produção jornalística da Alece. Agora, na home, as pessoas podem ter acesso rápido às informações, como Expediente, Oradores e Ordem do Dia. Além disso, terão a possibilidade de visualização dos materiais produzidos pela TV Assembleia, FM Assembleia e Revista Plenário a um toque para o público.

Novo site da Alece possui design e interface mais objetivos

No que se refere ao design e à interface, o novo site aparece de modo mais minimalista e objetivo. De nove menus principais, passou para cinco, além da ferramenta de “Acesso Rápido”, na home, que concentra em blocos organizados por ordem alfabética, páginas como a dos órgãos de atendimento ao cidadão e de transparência da Casa.

Outra novidade é que o novo Portal da Alece se tornou responsivo e, agora, se adapta a diferentes dispositivos. Dessa forma, o cidadão terá acesso às versões do site não só para desktop, mas também para smartphones e tablets.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder