Solenidade Virtual

Alece e Inesp homenageiam ITA e os estudantes aprovados no vestibular 2025

Por Oceli Lopes - Em 06/05/2025 às 4:18 PM

Romeu Aldigueri (1)

Romeu Aldigueri presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Foto: Portal IN

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), e o diretor-executivo do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), Prof. Dr. João Milton Cunha de Miranda, convidam para solenidade virtual em homenagem ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e aos estudantes de instituições educacionais cearenses aprovados no vestibular 2025 – ITA.

Será nesta quinta-feira, 8, às 10h, por meio de “live” na plataforma Zoom. São 75 estudantes do total de 180 aprovados no concurso de admissão do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) 2024/2025.

Serão homenageados na solenidade os 75 alunos matriculados no ITA que estudaram em escolas cearenses e alunos cearenses que estudaram em escolas de outros estados; a instituição ITA; o magnífico Reitor Prof. Dr. Antônio Guilherme de Arruda Lorenzi e o cearense Marechal Casimiro Montenegro (In memoriam).

No dia seguinte, sexta-feira, 09, a Alece e o Inesp realizarão a premiação do Torneio de Física Para Meninas (TFM) 2024, homenageando 56 estudantes de escolas públicas e privadas cearenses. O TFM é uma competição científica nacional voltada para estudantes do Ensino Médio, matriculadas em escolas públicas ou privadas no Brasil.

O principal objetivo é promover a participação feminina em olimpíadas científicas, com foco na Física, e ampliar a representatividade de meninas em competições nacionais e internacionais, nos cursos de graduação de Ciências Exatas.

“A turma ITA 2025 já fez história. É a primeira turma com os futuros 30 alunos que estudarão no campus ITA CEARÁ. Serão os precursores a realizarem um sonho antigo do Ceará, reconhecendo o trabalho do ministro Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas para criar e dotar da melhor infraestrutura possível o ITA CEARÁ”, diz o professor João Milton Cunha de Miranda, diretor-executivo do Inesp.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder