ESCOLHA ACERTADA

Amarílio Macêdo disputa vaga ao Senado na chapa encabeçada por Roberto Cláudio

Por Marcelo - Em 5 de agosto de 2022

Nome de peso no setor industrial e político cearense, o empresário Amarílio Macêdo (PSDB), foi escolhido pela Federação Estadual PSDB – Cidadania nesta sexta-feira (5), para ser o candidato ao Senado Federal na chapa da coligação PDT – PSD, encabeçada por Roberto Cláudio e que tem Domingos Filho como vice. A escolha foi aplaudida por Roberto Cláudio, destacando que Amarílio agrega valor à chapa e tem ideias que podem somar, e muito, às suas propostas.

Amarílio Macêdo sempre teve trânsito livre no meio político cearense                Foto: Portal IN

Presidente do Conselho de Administração do Grupo J.Macêdo, Amarílio sempre teve trânsito livre pelos bastidores da política cearense, uma vez que foi presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), considerado o braço político da FIEC, onde sempre se destacou por ter ideias dinâmicas e progressistas. Seu nome foi trazido para a vaga do Senado dentro da coligação PDT – PSD, que tem o apoio da Federação PSDB – Cidadania, pelo senador Tasso Jereissati, atual presidente da entidade partidária.

A Federação Estadual PSDB – Cidadania também terá chapa de candidatos proporcionais a deputado estadual e federal nas eleições de outubro próximo. Em seu discurso, Tasso Jereissati afirmou que a decisão teve como principal critério a afinidade do PSDB e Cidadania com a agenda política e desenvolvimentista de Roberto Cláudio para o Ceará.

Segundo Alexandre Pereira, presidente estadual do Cidadania no Ceará, e vice-presidente da Federação PSDB – Cidadania no Estado, a escolha do candidato ao Senado Federal foi perfeita. “O nome do Amarílio Macêdo foi uma escolha totalmente acertada, não apenas pelo empresário que ele é, mas também por ter um histórico muito forte na política, ao lado de Tasso Jereissati. Foi também presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), que é o braço político da FIEC, portanto, tem vasta experiência e pode dar uma enorme contribuição para o nosso Estado”, salientou.

O primeiro suplente de Amarílio Macêdo é o médico cardiologista Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, ex-secretário de Saúde do Governo do Ceará, e conta ainda com o empresário Régis Medeiros, integrante do trade turístico, na segunda suplência. Ainda na tarde de hoje, a Executiva do Partido da Mobilização Nacional (PMN) anunciou seu total apoio à candidatura de Roberto Cláudio para o Governo do Ceará, que conta ainda com a participação do Agir, PMB, DC, PSC, Patriota e PSB.

Moroni Torgan, Alexandre Pereira, Tasso Jereissati, Dr. Cabeto, Roberto Cláudio, Domingos Filho e Amarílio Macêdo

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection