Presidente nacional do PDT

André Figueiredo minimiza desfiliações de prefeitos no PDT Ceará: ‘Estamos acostumados a sofrer baixas, mas mesmo assim nós ressurgimos’

Por Deusdedit Neto - Em 17/11/2023 às 7:14 PM

Img20230905115240250 768x473

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

O presidente nacional do PDT, André Figueiredo, minimizou as perdas que o partido sofreu no número de prefeitos. Ao todo, a sigla que antes era a maior em quantidade de gestores municipais, viu 43 chefes de Executivo pedirem desfiliação da legenda brizolista.

“Nós já estamos acostumados a sofrer baixas, mas mesmo assim nós ressurgimos. Disseram quando o Brizola morreu, em 2004, que o PDT se acabaria, o que nós vimos foi justamente o contrário”, declarou o deputado federal.

André apontou também que integrantes da oposição nos municípios onde houve dissidência estão procurando a direção do PDT para articular candidaturas no próximo ano. Ele lembra que agora o partido não pode ser mais considerado o maior do Estado, mas acredita que no pleito que se aproxima, a sigla deve ter sucesso e aumentar a quantidade de prefeitos filiados.

“Se nós fomos arimetizar a quantidade de prefeitos (de saída do partido) é um número considerável, nós não vamos ser mais o maior partido de Estado em quantidade de prefeitos, mas ao mesmo tempo também sabemos que em cada município existe um grupo político separado e estes que estavam em tese na oposição estão nos procurando”, finalizou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder