Após reunião acalorada,

André Figueiredo retoma presidência do PDT no Ceará sob aplausos de apoiadores

Por Deusdedit Neto - Última Atualização 4 de outubro de 2023

C4b94d4d 2fcb 47e5 B0d3 50bc7366e54c

Foto: Divulgação

O deputado federal André Figueiredo (PDT) retomou o comando do PDT no Ceará. Nesta segunda-feira, 2, em pronunciamento na sede estadual do partido, o parlamentar foi ovacionado ao comunicar sua decisão acompanhado de alguns nomes da sigla como o prefeito de Fortaleza, José Sarto, e do ex-prefeito Roberto Cláudio.

Em seu discurso, André – que também é presidente nacional interino do PDT – lembrou que havia pedido licença da executiva estadual para que o senador Cid Gomes (PDT), enquanto 1º vice-presidente, assumisse desde que três premissas fossem obedecidas: pacificação interna, não emissão de cartas de anuência e nenhuma aproximação com governo Elmano de Freitas (PT) sem conversa prévia.

“Lamentavelmente o que nós vimos no decorrer desses três meses foi que nós tivemos cada vez mais dificuldades em relação a pacificação. Foi emitida uma carta de anuência ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, sem ter tido uma discussão prévia com a direção nacional do partido”, iniciou.

O dirigente ainda apontou que na reunião da sexta-feira, 29, já havia indícios que seria debatido o possível apoio da sigla ao Governo do Estado, tema que não entrou em pauta por sua causa.

“Não dá para a gente continuar convivendo com todo esse desarranjo institucional que está o PDT. Então sem maiores delongas, nós ouvimos muito, conversamos muito nesses últimos dias com alguns companheiros do diretório regional, municipal e nacional, e resolvemos voltar à presidência do PDT estadual”, anunciou André sob aplausos dos presentes.

Participaram do anúncio alguns membros do governo Sarto, como o secretário Samuel Dias (Seinf) e Natália Rios (Regional 4); os deputados estaduais Antônio Henrique e Queiroz Filho; e os vereadores Carlos Mesquita e Adail Júnior.

Nota oficial

Após algumas tentativas sem sucesso de restabelecer a união partidária, anuncio meu retorno à presidência do PDT Ceará a partir da data de hoje, 2 de outubro. Agradeço aos préstimos do Senador Cid Gomes pela interinidade, mas entendendo o clamor de quem vem construindo o partido há quase quatro décadas e sentindo a necessidade dessa compreensão, voltamos para conduzir os rumos do Partido Democrático Trabalhista no estado.

Reafirmo nosso desejo e esforço de sempre buscar apaziguar relações e estabelecer a unidade da sigla, para que assim, possamos garantir a continuidade do desenvolvimento do PDT.

Consideramos fundamental a manutenção de um projeto que trouxe e continua trazendo grandes avanços para toda a população cearense, e trabalharemos pelo fortalecimento da presença pedetista no executivo e legislativo em todos os municípios do Ceará.

Dep. Federal André Figueiredo

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder