Crise no PDT

‘André não se importa se o PDT vai caber dentro de um fusca’, critica Lia Gomes

Por Deusdedit Neto - Em 03/10/2023 às 6:34 PM

Lagn6gpjauvjmflsngcxromot2fpjqsx8drbycdq

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

Pedetista e irmã do senador Cid Gomes (PDT), a deputada estadual Lia Gomes (PDT) criticou a recente movimentação na legenda brizolista após o deputado federal André Figueiredo (PDT) retornar de licença e reassumir o comando estadual do partido. Para a FG, a decisão do parlamentar em retornar à presidência no Ceará não visa o bem da sigla e pode diminuir a quantidade de filiados.

“Penso que o André quer hoje que o grupo majoritário, sem se importar se o PDT vai ficar para caber dentro de um fusca, mas se couber dentro de um fusca, será por esse grupinho de três deputados estaduais, um federal e um prefeito. O partido que é o maior do Estado passaria a caber dentro de um fusca. Mas esse fusca seria 100% dominado por ele”, declarou.

Lia acredita o objetivo de André e do grupo que ele lidera é controlar o partido “sem ter de dar satisfação a ninguém”. “A verba partidária, que é enorme, porque nós elegemos a maior bancada no Estado, passaria a ser administrada somente por ele, sem ter de dar satisfação a ninguém. Então, eu penso que isso é uma coisa de caso pensado”, finalizou. As informações são do jornal O Povo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder