Projeção otimista ou realista?

Após reunião com dirigentes de partidos aliados, Sarto quer eleger 30 vereadores da base em 2024

Por Deusdedit Neto - Em 20/03/2024 às 9:33 PM

Snapinsta.app 433208536 18425919739010772 7442568596596080222 N 1080

Foto: Divulgação

Com objetivo de traçar estratégias para o pleito deste ano, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), reuniu nesta quarta-feira, 20, presidentes de partidos aliados em um restaurante de Fortaleza. Na reunião, o pedetista indagou os dirigentes sobre a situação dos seus partidos, bem como eles planejam organizar a chapa proporcional na Capital.

Participaram do momento os presidentes: Alexandre Pereira (Cidadania), Élcio Batista (PSDB), Carlos Kleber (Agir Ceará), Eneylândia Rabelo (PMB Ceará), Michel Lins (PRD Ceará), Reginaldo Moreira (Mobiliza Ceará), Robson Leite (DC Ceará), Rodrigo Nogueira (Avante Ceará) e Wellington Sabóia (Mobiliza Fortaleza). Secretária-geral do PRTB Ceará, Juliana Aragão, também participou do encontro.

“Foram várias, mas existem algumas de ordem interna. Temos nove partidos aliados e todos farão vereadores. Nossa tarefa é organizar esse esforço em cada um deles para que todos tenham uma representação na Câmara”, declarou.

Sarto foi acompanhado pelo presidente municipal do PDT, ex-prefeito Roberto Cláudio, do vice-presidente nacional do PDT, ex-ministro Ciro Gomes, e do presidente estadual do PDT, ex-senador Flávio Torres. Os dois são líderes do grupo no qual o prefeito da Capital faz parte e estão participando ativamente do processo eleitoral, especialmente no tocante as articulações políticas.

A expectativa do grupo é eleger pelo menos 30 vereadores ligados ao grupo, fato que pode dar mais capilaridade política para Sarto em sua reeleição. Isto porque, uma vez tendo maioria na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), a governabilidade do pedetista seria maior do que a dos seus adversários.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder