Ataque nesta segunda, 1ª

Após ter gabinete atacado, André Fernandes faz Boletim de Ocorrência em Fortaleza e oficia superintendente da PF no Ceará

Por Deusdedit Neto - Em 01/04/2024 às 5:41 PM

Novo Projeto (21)

Foto: Deusdedit Neto / Portal IN

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), registrou na tarde desta segunda-feira, 1º, um Boletim de Ocorrência (BO) na 4ª Delegacia de Polícia Civil, em Fortaleza, após seu gabinete parlamentar ter sido alvo de ataques nesta manhã. O local é uma extensão do gabinete do deputado na Câmara Federal, em Brasília. André também oficiou o superintendente da Polícia Federal no Ceará sobre ocorrido.

Em coletiva de imprensa, o parlamentar afirmou que foi surpreendido com ocorrido e espera que o crime contra seu gabinete seja apurado. Ele aproveitou para citar que os responsáveis pelos ataques são integrantes do grupo Levante Popular da Juventude e reivindicaram os atos.

“Acredito muito no trabalho da nossa Polícia Civil, que vai fazer essa investigação, que vai apurar e eu não tenho dúvidas que encontrará todos os autores. São grupos ligados ao Partido dos Trabalhadores e o próprio perfil (Levante Ceará, no Instagram) que divulgou imagens inéditas dos vândalos, acho no mínimo estranho que este perfil tenha autoridades públicas entre os seus seguidores”, comentou André.

Novo Projeto (22)

Foto: Divulgação

O deputado citou alguns dos perfis que estão seguindo a página responsável pela publicação dos vídeos do ataque contra o seu gabinete. Entre os mencionados pelo deputado estão o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e a pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT).

“Estou solicitando esta investigação. Estarei oficiando o secretário da Segurança Pública do Ceará e o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, porque isso não foi só com o deputado André Fernandes. Também estão atacando a instituição Câmara dos Deputados. E eu espero que não saiam impunes”, completou o liberal.

Whatsapp Image 2024 04 01 At 17.15.46

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder