Após eleição de delegados,

Artur Bruno dialoga com pré-candidatos do PT em busca de consenso pró-Evandro Leitão

Por Deusdedit Neto - Em 08/04/2024 às 10:11 PM

Artur Bruno

O petista fazia parte da lista dos cinco pré-candidatos do PT à Prefeitura. Foto: Portal IN

Um dos cinco pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, o assessor especial do Governo do Ceará, Artur Bruno, está articulando com os demais pré-pospulantes do partido uma unificação. Com a vitória de Evandro Leitão (PT) ao eleger maioria dos delegados que vão decidir o nome da sigla na disputa pelo Paço Municipal por meio de Encontro, a ideia do ex-secretário do Meio Ambiente do Estado é seus colegas apoiem a candidatura de Evandro ao Paço Municipal.

Ele ressalta em entrevista nesta segunda-feira, 8, que Leitão tem a maioria e, consequentemente, está muito próximo de ser escolhido em votação interna no próximo dia 21 deste mês. E com os demais concorrentes sendo minoritários, a ideia proposta por Bruno é de que Larissa Gaspar, Guilherme Sampaio e Luizianne Lins desistam de suas candidaturas em ato conjunto.

“A minha proposta é que a gente faça isso em conjunto, num mesmo momento, num ato, que a gente ratifique a decisão que os delegados, pela votação de ontem, me parece que não há nenhuma dúvida, mas vou aguardar essa conversa com os demais”, declarou.

Artur, entretanto, pondera que qualquer decisão a ser tomada LL será respeitada pelos demais pré-candidatos, mas que o objetivo da desistência é unificar o partido sem que haja rusgas entre os filiados.

“Nós respeitamos qualquer posição que a pré-candidata Luizianne tenha. É um direito dela, inclusive, ir para a disputa dia 21. Mas, assim, ela vai ter 30% dos votos que ela teve agora. Ela vai repetir, porque todos os grupos que ela tinha, se agregaram. Então, é possível que ela faça isso”, iniciou.

“Acho que o ideal seria no dia 21 fazer uma grande festa de homologação do candidato que teve 60% dos delegados, mas, qualquer posição que ela tome, é direito dela, é democrático, é legítimo”, concluiu Artur em entrevista ao jornal O Povo.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder