BENEFÍCIO A 51 MIL PROFISSIONAIS

Assembleia Legislativa aprova o reajuste de 33,34% no Piso do Magistério 2022

Por Marcelo - Em 24/02/2022 às 2:18 PM

A Assembleia Legislativa aprovou, o projeto de lei que estabelece o reajuste de 33,34% para o Piso do Magistério 2022 em todo o território cearense. A lei, fruto da proposição do Governo do Ceará, segue agora para sanção do governador Camilo Santana. Ao todo, mais de 51 mil profissionais, entre professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários, serão beneficiados com a medida.

O reajuste é retroativo a janeiro deste ano, e segue o que estipula a Lei Federal nº 11.738/2008. O acréscimo será dado na tabela de vencimentos e na atualização dos valores financeiros da PVR (Parcela Variável de Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – PVR-Fundeb).

Aumento dos professores, agora, será sancionado por Camilo Santana              Foto: Divulgação

Segundo o governador, o reajuste faz parte da política de valorização do magistério que o Estado vem desenvolvendo nos últimos anos. “A educação sempre foi uma prioridade. Inúmeros foram os investimentos feitos na área, seja quando procura disponibilizar, cada vez mais, a alunos e colaboradores estrutura mais adequada e ferramenta de ensino em prol de uma educação de maior qualidade, seja quando, a exemplo dos últimos anos, põe em prática uma política administrativa de valorização permanente dos professores das escolas públicas”, afirmou Camilo Santana.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, destacou que o anúncio reforça o compromisso com a valorização dos profissionais da educação. “O reajuste do piso é mais uma importante conquista e um justo reconhecimento para os nossos professores. Esta medida se soma a outras iniciativas para melhorar, cada vez mais, a educação do nosso Estado”.

Também foi aprovado pelos deputados estaduais o projeto de lei que garante ao professor estadual da Educação Básica e do Ensino Superior o afastamento, sem prejuízo remuneratório, a fim de que possa fazer cursos de pós-graduação a serem realizados dentro do próprio Estado do Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder