Em Análise

Assembleia Legislativa recebe comissão de vereadores para debater reajuste de energia

Por Viviane Ferreira - Em 12 de maio de 2022

Whatsapp Image 2022 05 12 At 16.15.46 (1)

Foto: reprodução

Na manhã desta quinta-feira (12/05), a Assembleia Legislativa recebeu a comissão especial de vereadores de Fortaleza que analisa o serviço de distribuição de energia elétrica da Enel Ceará e o reajuste tarifário aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), explicou que a Câmara Municipal de Fortaleza e a Assembleia Legislativa estão unidas em uma pauta comum, que é barrar o aumento na conta de energia, além de analisar a qualidade dos serviços prestados à população cearense. “Estamos trocando ideias de como Assembleia e Câmara podem se ajudar e ajudar a população. Temos um compromisso de respeito com o povo”, assinalou.

O parlamentar ressaltou que serão realizadas audiências públicas e debates, em conjunto com a Câmara, além de unir técnicos de ambas as casas legislativas para analisar e fazer relatórios sobre a situação do aumento da tarifa de energia. “Já provocamos o Poder Judiciário e estamos esperando respostas. O intuito é que, com debates e análises, possamos encaminhar relatórios, sugestões e recomendações para o Governo do Estado e dar resposta efetiva para o povo do Ceará”, apontou.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Antônio Henrique (PDT), agradeceu a parceria com a Casa e frisou que a união de forças é o melhor meio para buscar soluções e respostas para a população. “Entendemos que a Assembleia Legislativa já estava fazendo esse debate e buscamos nos unir e firmar compromisso de procurarmos uma solução para o reajuste na tarifa de energia e demais serviços de energia que não estão a contento”, disse.

Além dos presidentes da Alece e CMFor, estavam presentes na reunião os vereadores Márcio Martins (Pros), Adams Gomes (União), Larissa Gaspar (PT), Léo Couto (PSB), Lúcio Bruno (PDT), Luciano Girão (Progressistas), PPCell (PSD), Pedro França (Cidadania), Didi Mangueira (PDT) e Eudes Bringel (PSB).

VISITA À ALECE

Durante a visita da comissão de vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (12/05), o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), apresentou os serviços prestados pela Assembleia Legislativa e visitou os setores da Alece com os parlamentares da capital.

A comissão conheceu o Departamento de Saúde e Assistência Social da Casa (DSAS) e, na ocasião, a primeira-dama da Alece e líder do Comitê de Responsabilidade Social da Casa, Cristiane Leitão, explicou o funcionamento do DSAS e a importância dos projetos que auxiliam a população do entorno da Assembleia.

“Foi uma honra receber a visita dos vereadores e poder mostrar um pouco do trabalho desenvolvido pela Alece e a importância de ter um Comitê de Responsabilidade Social, além da necessidade de integração de todos os setores da Casa para servir e levar serviço de qualidade para a população”, salientou.

A comissão também conheceu o Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), cuja coordenadora, Saskya Vaz, explicou os trabalhos desenvolvidos com crianças quem possuem o transtorno do espectro autista (TEA) e síndrome de Down.

Os vereadores conheceram ainda o prédio da Procuradoria da Mulher e os projetos realizados. Na ocasião, a coordenadora do Observatório de Violência contra a Mulher, Tharrara Rodrigues, explicou como a procuradoria funciona, com a equipe multidisciplinar que atende as mulheres vítimas de violência, além de apresentar o Zap Delas, ferramenta que funciona 24 horas atendendo demandas das vítimas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection