QUALIFICAÇÃO EMPREENDEDORA

Av. Beira Mar: Prefeitura de Fortaleza e Sebrae capacitam 1.200 permissionários

Por Marcelo - Em 2 de agosto de 2021

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Regional 2 e o Sebrae-CE, realiza até a próxima sexta-feira (6) a capacitação de mais de 1.200 permissionários que desenvolvem atividades empreendedoras na Avenida Beira Mar. São barraqueiros, ambulantes, camelôs, feirantes e educadores físicos, dentre outros profissionais, que participaram de aulas gratuitas e ministradas sincronicamente pela internet.

Vendedora de acarajé está sendo capacitada pelo novo programa                      Foto: Divulgação

O processo de qualificação oferece ferramentas direcionadas à gestão do empreendimento e transações financeiras. Além disso, os empreendedores participaram de um módulo de Boas Práticas de Higienização e Alimentação, em parceria com a Vigilância Sanitária do Município; para um Plano de Gerenciamento de Resíduos com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis); e um terceiro sobre orientação de crédito com o Crediamigo.

De acordo com o prefeito José Sarto, a formação compõe um conjunto de ações do município para estimular o empreendedorismo. “Estamos incentivando e qualificando o trabalho destes empreendedores e empreendedoras que trabalham na nossa Beira Mar, a Beira Mar de todos. Neste contexto de retomada das atividades econômicas, a capacitação vai proporcionar melhor atendimento a fortalezenses e turistas”, afirmou.

De acordo com o titular da SDE, Rodrigo Nogueira, além da Beira Mar, mais 25 mil empreendedores em todas as regionais estão sendo contemplados com capacitação neste ano de 2021 até o mês de julho de 2022, por meio do projeto Fortaleza Capacita. Os beneficiados também receberão consultoria de negócios com acompanhamento via WhatsApp.

“Dessa forma, mais pessoas poderão se tornar empresários com negócios mais desenvolvidos e terão melhores condições de receber todos nós não somente na Beira Mar, mas em toda a cidade”, disse. Interessados em participar das capacitações podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800-081-4141, pelo WhatsApp (85)-98439-4982 (não recebe ligações) ou pelo e-mail: fortalezacapacita@sde.fortaleza.ce.gov.br. As inscrições também podem ser feitas pelo site https://fortalezacapacita.fortaleza.ce.gov.br/.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection