EVOLUÇÃO CLÍNICA
Bolsonaro apresenta boa recuperação após cirurgia no ombro, diz boletim médico
Por REDAÇÃO - Em 03/05/2026 às 1:54 PM

Bolsonaro segue internado em Brasília após cirurgia no ombro — Foto: arquivo/Portal IN
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta boa evolução clínica após cirurgia no ombro direito realizada na última sexta-feira, 1º de maio de 2026, em Brasília, segundo boletim médico divulgado neste domingo (3).
De acordo com a equipe responsável, o procedimento foi um reparo artroscópico do manguito rotador e o quadro atual é considerado estável, com bom controle da dor. Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, onde segue em recuperação.
“O paciente mantém boa evolução clínica e segue em acompanhamento para analgesia, prevenção de trombose e reabilitação motora e funcional”, informa o boletim assinado por médicos de diferentes especialidades.
A expectativa da equipe médica é de que, mantendo a evolução satisfatória, o ex-presidente receba alta hospitalar nos próximos dias, possivelmente já nesta segunda-feira (4).
O procedimento foi indicado após avaliação dos médicos que acompanham Bolsonaro e autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes.
A cirurgia no manguito rotador é indicada em casos de lesões mais severas ou quando tratamentos conservadores não apresentam resultados, com o objetivo de restaurar a mobilidade e reduzir dores na articulação.
Mais notícias
Networking

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)
























