quadro de saúde

Bolsonaro passa mal em evento em Goiás e é submetido a bateria de exames em Brasília

Por Marlyana Lima - Em 21/06/2025 às 2:44 PM

Bolsonaro

Ex´presidente Jair Bolsonaro faz exames em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma bateria de exames na manhã desse sábado (21), no hospital DF Star, em Brasília, após passar mal durante compromissos públicos em Goiás na sexta-feira. Segundo relatos, Bolsonaro apresentou sintomas como enjoos persistentes e episódios frequentes de vômito.

O acompanhamento médico está sendo feito pelo cirurgião Claudio Birolini, responsável por sua última cirurgia realizada há cerca de dois meses, para correção de um descolamento da parede abdominal. Esta foi a sexta intervenção cirúrgica à qual o ex-presidente foi submetido, todas relacionadas a complicações decorrentes da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018, que o deixou internado por 21 dias na ocasião.

Desde a última quinta-feira (19), Bolsonaro já vinha relatando episódios de mal-estar. Durante um evento público em Goiás, chegou a interromper seu discurso após arrotar em público e se desculpar com a plateia. “Desculpe aqui porque eu estou muito mal. Eu vomito 10 vezes por dia, talvez”, disse o ex-presidente.

Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro, vereador e filho do ex-presidente, afirmou que o quadro de saúde do pai está relacionado não apenas às cirurgias, mas também ao uso prolongado de medicamentos fortes, incluindo opioides. “Para controlar dores agudas, foi necessária a administração de medicamentos opioides – alguns com efeitos comparáveis aos da heroína médica, como o fentanil ou similares, geralmente restritos a ambientes hospitalares de alta complexidade”, escreveu Carlos em seu perfil no X (antigo Twitter).

A equipe médica ainda não divulgou um boletim oficial detalhando o estado de saúde do ex-presidente. Bolsonaro permanece em observação no DF Star, onde realiza exames para avaliar a extensão dos sintomas e determinar os próximos passos no tratamento.

Enquanto isso, compromissos públicos que estavam agendados para este final de semana foram cancelados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder