MAIS 1.500 POSTOS DE TRABALHO

Camilo anuncia a expansão Grendene no Crato e investimento de R$ 30 milhões

Por Marcelo - Em 30/09/2021 às 5:48 PM

O governador Camilo Santana esteve na tarde desta quinta-feira (30) no município do Crato para anunciar, junto com o empresário Pedro Grendene, a expansão da unidade fabril da Grendene ali existente, que receberá um investimento de R$ 30 milhões e deve gerar 1.000 novos postos de trabalho já em 2022 e outros 500 até 2025.

Em seu discurso, ele agradeceu ao novo investimento da família Grendene no Ceará, que com seu espírito empreendedor consegue gerar emprego e renda para milhares de famílias cearenses. “A Grendene fez um compromisso de não demitir ninguém durante a pandemia, ajudou na produção de equipamentos de proteção individual, e doou para o Estado e diversos municípios cearenses”, salientou.

Camilo agradeceu a Pedro Grendene por não ter demitido no Ceará                 Foto: Divulgação

Ao lado da vice-governadora Izolda Cela; do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; dos deputados federais André Figueiredo e José Guimarães; do senador Júlio Ventura; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, além de diversas outras autoridades, ele destacou a importância desse investimento.

“Fomos no ano passado o terceiro lugar, nominalmente, em investimentos públicos no Brasil, só perdemos para São Paulo e Paraná. Quero fazer do Ceará, este ano, o primeiro proporcional e o segundo estado em maior investimento público do País”, afirmou Camilo Santana.

A nova unidade da Grendene fabricará no segundo semestre de 2022 diversos modelos de calçados e componentes em EVA, com uma área total de 10.800m², devendo ampliar a produção de mais 500 mil pares por mês, movimentando a economia na região do Cariri.

O Governo do Ceará garantiu a prorrogação e a ampliação dos incentivos fiscais sobre o ICMS do programa Provin-CE entre 1º de outubro deste ano até 31 de dezembro de 2032, fato este que foi de fundamental importância para a decisão da empresa ampliar a sua fábrica em território cearense.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder