DECRETO ESTADUAL

Camilo anuncia liberação de horários no comércio, mas Ceará vai exigir passaporte vacinal em estabelecimentos e eventos

Por Marcelo - Em 12/11/2021 às 1:37 PM

O Governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (12), que será implementada a exigência do passaporte vacinal para a entrada em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e eventos em todo o Ceará. E que serão retiradas todas as restrições ao horário de funcionamento dos estabelecimentos a partir da próxima segunda-feira (15).

Ele ressaltou, ao lado do secretário da Saúde, Marcos Gadelha, que devido à redução do casos de Covid-19 no Estado, o comitê estadual decidiu flexibilizar a atividade econômica no território cearense, como forma acelerar a retomada da economia, para garantir o funcionamento daqueles estabelecimentos que trabalham em regime 24 horas, e oferecer a possibilidade de geração de empregos neste final de ano.

Camilo anunciou as novas determinações do decreto estadual                           Foto: Divulgação

Disse ainda que no aplicativo Ceará APP as pessoas residentes no Ceará terão acesso aos seus certificados de vacinação, mostrando a data, tipo da vacina e o número de doses que já tomou. “O vírus ainda não desapareceu e estamos adotando algumas medidas para garantir que não haja o recrudescimento da pandemia”, afirmou Camilo.

O chefe do Executivo estadual destacou que os números da vacinação no Estado seguem avançando, com mais de 12,23 milhões de doses já aplicadas na população. Desse total, 6.597.707 receberam a primeira dose (cerca de 86% da população vacinável); 5.157.392 tomaram a segunda; 165.696 a dose única; além de 313.824 doses de reforço e outras 3.662 adicionais.

“Apesar de haver baixa positividade, baixa transmissão, o vírus ainda está circulando. E a maioria das pessoas que busca o atendimento de saúde é porque não se vacinaram ou não completaram o ciclo vacinal. Toda pessoa que não tomou a segunda dose ou não se imunizou, busque as unidades de saúde. A única forma de vencermos a pandemia é com a vacinação”, destacou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder