"RACE TO ZERO" E "UNDER2 COALITION"

Camilo assina adesão às agendas globais da ONU para zerar emissões de carbono

Por Marcelo - Em 11 de outubro de 2021

O governador Camilo Santana salientou nesta segunda-feira (11), que o Ceará mantém seu compromisso com as ações climáticas e a preservação do meio ambiente. Ele assinou o decreto que formaliza a adesão do Estado às campanhas “Race to Zero” e “Under2 Coalition”, agendas globais da ONU que têm como meta zerar as emissões de carbono até 2050.

Camilo destacou o projeto do Hub de Hidrogênio Verde no Ceará                Foto: Divulgação

E lembrou que um dos grandes projetos estruturantes que o Estado vem trabalhando nos últimos meses está inserido nestas ações. “Estamos elaborando o Plano de Ação Climática 2050, que será coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O Ceará vem intensificando projetos importantes que impactam na redução de emissão de poluentes, como o Hub de Hidrogênio Verde, entre outros. Seguimos firmes nessa luta”, afirmou.

Imunização

Ele também lembrou que o Estado recebeu, hoje, mais um carregamento com 186.030 doses de vacinas da Pfizer, que já estão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde e, amanhã, serão distribuídas para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde.

“Esse lote será utilizado para aplicação de D2, segundo o Ministério da Saúde. Reforço aos cearenses que fiquem atentos às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, completou Camilo Santana.

Veja o vídeo da chegada das vacinas:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection