EMPRESA ESPANHOLA

Camilo assina memorando para usina de H2V com investimento de R$ 7,6 bilhões

Por Marcelo - Em 08/12/2021 às 7:22 PM

O governador Camilo Santana anunciou, nesta quarta-feira (8), a geração de mais empregos para os cearenses, por meio da assinatura de um memorando de entendimento (MOU) com a empresa Ingenostrum do Brasil Ltda, que tem sua matriz sediada na cidade espanhola de Sevilha.

“Será a construção de Complexos de Energia Solar no Ceará, em Ibicuitinga e Quixadá. Com investimento de R$ 7,6 bilhões, os empreendimentos preveem a geração de quase 6 mil empregos na fase de construção e outros 335 durante a operação das unidades”, salientou Camilo.

Camilo Santana mostra o memorando de entendimento assinado nesta quarta-feira                                        Foto: Divulgação

Os dois parques de energia solar que serão implantados no Estado têm capacidade instalada de dois gigawatts, o que representa praticamente a metade de todas as fontes de energias renováveis que já estão implantadas no território cearense.

Além dos representantes da empresa espanhola – Valentin Muñoz Fernández e Emanuela Menezes-; do titular da Sedet, Maia Júnior; da secretária-executiva da Indústria, Roseanne Medeiros, o presidente da FIEC também esteve presente e comemorou a assinatura do documento que formaliza a atração de mais uma grande empresa para o Estado, cujos trabalhadores deverão ser qualificados pelo Sistema S.

“Nessa revolução do Hidrogênio Verde, da descarbonização do planeta, o Ceará está muito preparado para isso. Já estamos com um centro de treinamento funcionando na Barra do Ceará, que qualificou mais de 3.500 pessoas e, logo, teremos o crédito de carbono, que será o terceiro grande negócio”, disse Ricardo Cavalcante.

O chefe do Executivo cearense ainda assinou com a empresa Total Eren um acordo de cooperação para desenvolvimento de um novo projeto de Hidrogênio Verde. “Esse é o 13º memorando em H2V que assinamos até o momento. Não temos medido esforços para atrair novos investimentos para o nosso Estado”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder