CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO

Camilo assina Projeto de Lei para a compra de 5,87 milhões de doses da Sputnik V e encaminha à Assembleia

Por Marcelo - Em 15 de março de 2021

O governador Camilo Santana encaminhou à Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (15), o Projeto de Lei que autoriza o Estado do Ceará a realizar a operação contratual para aquisição da vacina Sputnik V. “Nossa intenção é adquirir de forma direta 5,87 milhões de doses para o reforço da campanha de imunização no Ceará”, afirmou.

Camilo assinou o Projeto de Lei para a compra das vacinas russas                   Foto: Divulgação

Também estiveram presentes à assinatura da mensagem governamental o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, que afirmou que a matéria deverá ser colocada em discussão ainda no decorrer desta semana, em caráter de urgência, pois trata-se de uma medida que visa ampliar o processo de vacinação em todo o Ceará.

Ele também participou do evento virtual “Pacto pela vida e pelo Brasil – O povo não pode pagar pela própria vida”, organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Reforcei a importância de termos uma coordenação nacional e do combate ao negacionismo neste período de pandemia. Este é um momento de união, esperança, resistência e resiliência”, ressaltou Camilo.

Novas UTIs do Hospital Leonardo da Vinci form entregues neta segunda-feira

Ainda em suas redes sociais ele destacou a entrega de uma nova nova ala de UTI do Hospital Estadual Leonardo da Vinci, situado em Fortaleza. São mais 23 leitos de terapia intensiva exclusivos para atender a pacientes infectados pela Covid-19.

“O hospital conta agora com 291 leitos, sendo 179 UTIs e 112 enfermarias. No fim de fevereiro já havíamos disponibilizado mais 20 leitos de UTI na ala construída no terceiro andar do hospital. No total, mais de 3.600 leitos foram abertos pelo Governo do Estado, exclusivos para Covid, em Fortaleza e no interior, sendo 293 na semana passada. Não temos medido esforços para acolher e atender da melhor maneira possível os cearenses”, concluiu Camilo Santana.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/1156720468090467/

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection