AÇÕES EM CONJUNTO

Camilo e Sarto devem anunciar amanhã novas medidas de combate à Covid-19

Por Marcelo - Em 20 de janeiro de 2021

O governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, José Sarto, participaram de uma longa reunião na manhã desta quarta-feira (20), para avaliar a situação da pandemia do novo coronavírus no Ceará. Também debateram o início da campanha de vacinação em todos os 184 municípios cearenses, bem como novas ações que poderão ser adotadas no decorrer dos próximos dias.

Camilo e Sarto estão preocupados com a expansão dos casos de Covid-19 em todo o Estado                                  Foto: Divulgação

“Reunião desde o começo da manhã com nossa equipe da Saúde e com o prefeito Sarto avaliando o aumento dos números da Covid nos últimos dias, o que tem nos causado muita preocupação. Diante dos indicadores, estamos antecipando a reunião do Comitê que delibera sobre o Decreto Estadual para amanhã de manhã, quando discutiremos a implantação de novas medidas”, disse Camilo.

Ele informou que deverá ser apresentado um plano de ampliação de leitos para pacientes de Covid-19 na rede estadual e municipal. “Mesmo com o início da vacinação, sem a previsão do Ministério para os próximos lotes, esse processo deve se estender pelos próximos meses. Portanto, muita gente ainda continuará sem imunização por um certo período, o que nos deixa em alerta para uma possível continuidade do aumento de casos e da pressão assistencial”, destacou o governador.

Marcaram presença no reunião Dr. Tanta, Chagas Vieira, Ana Estela e Dr. Cabeto

E ressaltou que todos os esforços serão realizados no sentido de reduzir a disseminação do vírus no Ceará e ampliar a aquisição de vacinas para a campanha de imunização. “Continuaremos agindo com todo o rigor e responsabilidade com o objetivo prioritário de salvar vidas”, afirmou Camilo Santana.

O prefeito da capital cearense foi enfático. “Ainda que tenhamos iniciado a vacinação, é importante lembrar que a pandemia não acabou e é muito importante que todos continuem seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, com uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos. O momento exige condução atenta e responsável, priorizando sempre a saúde e a vida da nossa gente”, completou José Sarto.

Também participaram da reunião o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto; a secretária Municipal de Saúde, Ana Estela; o secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, e o pesquisador e epidemiologista Antônio Silva Lima Neto, conhecido como Dr. Tanta, coordenador de Vigilância Epidemiológica da SMS.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection