Apaziguador

Camilo fala pela primeira vez sobre embate entre Elmano e Sarto e pode ser mediador: ‘política se faz com respeito’

Por Deusdedit Neto - Em 14/03/2023 às 4:44 PM

Camilo Santana2

(Foto: Divulgação)

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), deve ser o nome para tentar fazer uma conciliação entre o governador do Ceará, Elmano Freitas (PT), e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Na segunda-feira, 14, quando participava da reunião da Frente Nacional dos Prefeitos (FND)ele evitou se posicionar a favor de um dos lados e afirmou que “política precisa ser feita com respeito”.

Foi a primeira vez que o petista comentou o assunto desde que Elmano e Sarto passaram a colidir, especialmente por meio da ‘guerra de notas’ oficiais emitida pelas gestões estadual e municipal no tocante ao anúncio do aumento da passagem do transporte público em Fortaleza. As declarações foram dadas em entrevista ao jornal Diário do Nordeste.

“A política precisa ser feita com respeito às pessoas. Nós vivemos em uma democracia, as pessoas têm divergências, diferenças. Mas tudo precisa convergir com o objetivo de melhorar a vida das pessoas independente de que partido estejam, independente da ideologia política”, afirmou o ministro e ex-governador do Ceará à reportagem.

Camilo ressaltou que a postura apaziguadora que adotou em seus oito anos no comando do Palácio da Abolição fez ele ter boa relação com os diferentes. Roberto Cláudio (PDT), enquanto prefeito de Fortaleza, sempre estevem em sintonia com o petista, principalmente nas decisões relacionada ao combate à Covid-19.

E ele acredita que Elmano tem a mesma intenção que a sua: fazer política para cuidar das pessoas. “A política existe para construir um mundo melhor. Foi isso que procurei fazer nos oito anos que governei o estado do Ceará. Tenho certeza que o Elmano tem essa mesma intenção”, finalizou.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder