PROJETO CEARÁ 2050

Camilo reúne Conselho de Governadores para debater o crescimento do Estado

Por Marcelo - Em 21 de março de 2022

O governador Camilo Santana promoveu nesta segunda-feira (21), no Palácio da Abolição, a primeira reunião do Conselho de Governadores do Ceará, com o objetivo principal de mostrar as estratégias de desenvolvimento para o Estado, bem como receber sugestões de seus ex-gestores, que participaram de um grande projeto de estado, que vem mudando a realidade socioeconômica cearense, há mais de 35 anos.

Lúcio Alcântara, Tasso Jereissati, Izolda Cela, Camilo Santana, Gonzaga Mota, Ciro Gomes, Chico Aguiar e Cid Gomes

Acompanhado da sua vice, Izolda Cela, ele recebeu em seu gabinete seis ex-gestores estaduais que tiveram participação relevante nesse processo. “Momento histórico para nosso Estado. Realizamos nesta manhã a 1ª reunião do Conselho de Governadores do Ceará. Trocamos experiências e ideias sobre a gestão pública, e como o Estado pode continuar crescendo e se desenvolvendo cada vez mais”, afirmou.

Na oportunidade ele realizou uma ampla apresentação sobre tudo o que tem feito nos sete últimos anos à frente do Executivo estadual e o que está previsto para o futuro. “Apresentei o Projeto Ceará 2050 aos governadores, que planeja o nosso Estado a longo prazo, e que deverá passar a integrar a Constituição do Ceará”, salientou.

Camilo destacou que o Ceará tem localização estratégica e é a porta de entrada do Brasil

Projetos importantes como a ampliação do Porto do Pecém, que após a parceria com o Porto de Roterdã tem ampliado seu volume de movimentação de cargas de todos os tipos; da malha rodoviária estadual, para garantir a mobilidade rápida da produção cearense; além do Hub de Hidrogênio Verde que está em implantação e deverá atrair mais de R$ 120 bilhões em investimentos nos próximos anos.

E fez um agradecimento especial a todos os seus antecessores que, de alguma forma, colaboraram para que o Estado esteja num momento tão positivo. “Agradeço aos governadores Ciro Gomes, Tasso Jereissati, Cid Gomes, Lúcio Alcântara, Chico Aguiar e Gonzaga Mota pela presença e pela contribuição dada ao nosso Ceará ao longo da história”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection