LARGA VANTAGEM

Camilo Santana eleito para o Senado Federal com quase 70% dos votos

Por Marcelo - Em 02/10/2022 às 9:23 PM

O ex-governador Camilo Santana do PT foi eleito o representante cearense para o Senado Federal, com quase 70% dos votos nas eleições deste domingo (2). Ele vinha liderando com ampla margem de diferença sobre seus concorrentes em todas as pesquisas de intenção de votos que vinham sendo realizadas deste o início da campanha eleitoral.

Camilo Santana será o novo senador cearense com atuação em Brasília                Foto: Portal IN

Sua eleição como senador era praticamente dada como certa, tendo em vista que deixou o Governo do Ceará para disputar as eleições de hoje com quase 80% de aprovação da população cearense. E os números das pesquisas que vinham sendo realizadas sempre mostraram um voo sem turbulências para a campanha de Camilo, com média sempre próxima de 68% da preferência dos entrevistados. Sua forte ligação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também resultou em apoio ao ex-governador cearense.

Com uma forte atuação em busca de investimentos para o Ceará – tanto no Brasil quanto no exterior – o agora senador petista teve papel fundamental na atração do Hub Nordeste das companhias aéreas Air France e KLM, em companhia com a Gol, para o Fortaleza Airport; bem como o Hub de Telecomunicações, com cabos submarinos de fibra óptica para a capital cearense; além do Hub Portuário no Complexo do Pecém, que vem crescendo na movimentação de cargas mensalmente. Essas áreas estratégicas ele denominou de “Trinca de Hubs”.

E contando com uma forte articulação junto ao setor industrial e à Academia, Camilo Santana encabeçou a assinatura de quase 20 Memorandos de Entendimentos (MoUs) para a instalação no Ceará do Hub de Hidrogênio Verde, cujo valores de investimento devem superar os R$ 100 bilhões os próximos anos, por grandes players globais, como Fortescue, Grupo Linde (White Martins), Transhydrogen Alliance, EDP, Engie, Qair, dentre outros, já anunciaram

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder