MULTINACIONAL AUSTRALIANA

Camilo se reúne com equipe da Fortescue visando investimento de R$ 34 bilhões

Por Marcelo - Em 01/11/2021 às 10:45 AM

O governador Camilo Santana realizou neste domingo (31), uma importante reunião com o objetivo de garantir um investimento superior a R$ 34 bilhões para o Estado, que serão aplicados na região do Complexo do Pecém, por uma grande multinacional do setor de mineração, a quarta maior do mundo, sediada na Austrália.

Camilo esteve com a presidente da Fortescue, Julie SHuttleworth, na Escócia    Foto: Divulgação

“Reunião, neste domingo, em Glasgow, na Escócia, com a presidente da empresa multinacional Fortescue Future Industries, Julie Shuttleworth, que negocia com o Ceará a implantação de uma das maiores plantas de Hidrogênio Verde do País, com investimentos estimados em U$ 6 bilhões, e a geração de milhares de empregos, diretos e indiretos”, informou.

Ele ressaltou que já existe um Memorando de Entendimento assinado, e a presidente informou que irá ao Ceará ainda este ano. “Reafirmei nosso compromisso de dar todo o apoio necessário para a efetivação dessa grande parceria, que coloca o Ceará em posição de destaque na produção de energias renováveis”, destacou Camilo Santana.

A Fortescue foi uma das primeiras empresas estrangeiras a assumir compromisso de interesse na instalação de uma usina de H2V na região do Pecém, utilizando energias renováveis – eólica e solar – para realizar o processo de eletrólise da água.

O Governo do Ceará já conta com 12 documentos assinados com empresas da Alemanha, Austrália, Espanha, França, dentre outros países, para produzir o combustível do futuro no Estado e exportá-lo principalmente para Europa e Estados Unidos, onde os programas de veículos movidos a células de hidrogênio estão avançados.

Camilo e os secretários Chagas Vieira e César Ribeiro com a presidente e dois executivos da Fortescue, em Glasgow

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder