Para os próximos anos

“Candidato, nesse momento, eu não gostaria mais de ser”, diz Ciro Gomes sobre disputar cargos políticos

Por Deusdedit Neto - Em 15/05/2023 às 1:21 PM

Foto: Divulgação

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse que não pretende mais concorrer a cargos políticos. A declaração ocorreu durante palestra concedida na Universidade de Lisboa, em Portugal, na primeira aparição oficial do pedetista desde o segundo turno das eleições de 2022. Em abril, ele já havia participado da convenção do PDT em Fortaleza.

Candidato à presidência da República em quatro oportunidades (1998, 2002, 2018 e 2022), Ciro acredita que não tem mais representatividade de corrente de opinião. “Alguma coisa tá errada comigo, não é com o povo”, declarou. Contudo, ele pondera que sua militância não vai encerrar.

“Eu vou morrer militando, vou achar outro caminho, mas candidato nesse momento, eu não gostaria mais de ser, não”, finalizou.

No último pleito que participou, Ciro ficou em quarto lugar, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB). No Ceará, seu berço político, o pedetista terminou na terceira colocação, a pior desde que entrou na corrida ao Palácio do Planalto. Ciro tem em sua bagagem política os cargos de deputado estadual, deputado federal, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará e foi ministro da Fazenda e da Integração Nacional.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder