deputados

Carmelo Neto faz novas críticas a Larissa Gaspar e cobra coerência política da petista

Por Redação In Poder - Em 05/04/2023 às 4:54 PM

Whatsapp Image 2023 04 05 At 16.38.55

Os dois trocam acusações desde a semana passada. Foto: Divulgação

O deputado estadual Carmelo Neto (PL) voltou criticar a também deputada estadual Larissa Gaspar (PT) e cobrou na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nessa quarta-feira, 5, coerência política por parte da parlamentar. Os dois travam embates desde que o Partido Liberal (PL) – na qual Carmelo é filiado – se aproximou da Prefeitura de Fortaleza e passou a integrar a base do prefeito José Sarto (PDT) na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

+ Sarto sobre aproximação com PL em Fortaleza: “Eu não tenho direito de ser só PDT aqui”

“Quando fui vereador junto com esta deputada, votei contra a Taxa do Lixo do prefeito Sarto, votei contra o aumento do ICMS (na Alece), e qual foi o voto da deputada do PT? Votou a favor do aumento do ICMS. Será se existe aumento do imposto bom ou aumento do imposto ruim para a deputada?”, questionou o parlamentar.

+ Carmelo Neto critica aproximação do PL com Sarto e diz que filiados não foram avisados por Acilon

No fim do mês de março, o parlamentar também usou as redes sociais para rebater uma fala de Larissa sobre Sarto e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT). Na ocasião, a petista disse que “(pedetistas) perderam a vergonha e assumiram a aliança com os bolsonaristas”.

+ Carmelo rebate Larissa Gaspar e diz que PT antecipa o debate eleitoral para “enganar o povo de Fortaleza de novo”

Para Carmelo, o “PT antecipa o debate eleitoral de 2024 porque quer enganar o povo de Fortaleza de novo”. “Eu quero saber com clareza da deputada do PT, daqueles que compõem o Partido dos Trabalhadores, se a dor daquele cidadão que está à espera de um atendimento de Saúde e está na porta de um hospital com a emergência fechada, da rede municipal, do prefeito Sarto, ela é mais importante do que o mesmo cidadão da rede pública do Ceará que é governado pelo PT”, questionou o deputado.

+ Larissa Gaspar rebate Carmelo Neto: “Ficou nervoso porque não conseguiu explicar como o seu partido virou a casaca”

“Só existe problema na Prefeitura? Eu falo aqui com a independência de poder criticar a gestão desastrosa do prefeito Sarto, que fechou cinco emergências da nossa Capital. E com a independência de ter fiscalizado o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que também teve a emergência fechada, bem como a independência de ter fiscalizado a subutilização dos hospitais regionais, enquanto os hospitais da rede estadual, aqui, de Fortaleza estão super lotados e nada disse a deputada do PT”, frisou, pontuando ainda que, “a dor cidadão que está sofrendo pelo desastre administrativo do PT no Estado e do PDT na Prefeitura, tem a mesma importância”.

Carmelo citou que o PT ocupou vários cargos na gestão do Sarto. “A deputada que me acusa de “estar nervoso”, teve cargo na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio? Teve. Eu não. Eu nunca tive cargo, nem emprego nenhum na gestão daqueles que critico por questão de coerência e princípio “, ressalvou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder