CAGED DE MARÇO

Ceará gera 3.368 empregos formais e fica em segundo lugar na Região Nordeste

Por Marcelo - Em 28/04/2022 às 9:07 PM

O Ceará registrou uma expansão de 3.368 postos de trabalho, o que representa o segundo melhor resultado do Nordeste para o mês de março, atrás somente da Bahia (7.836). O nível de emprego formal variou positivamente (0,28%) e atingiu o total de 1,2 milhão de empregos com carteira, no Brasil. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados, nesta quinta-feira (28).

Setor de serviços foi o que mais gerou novos empregos no Ceará                     Foto: Divulgação

“Após o período de sazonalidade do mercado de trabalho, registrado no início do ano, percebemos a retomada das contratações com a geração de 8.925 postos de trabalho em 2022. Esperamos continuar nessa curva ascendente para garantir oportunidades aos trabalhadores cearenses”, analisa o presidente do IDT, Vladyson Viana.

O resultado decorreu de 44.502 admissões e 41.134 desligamentos e manteve a trajetória positiva, retomada em fevereiro. Os números foram puxados principalmente pelo setor de serviços (4.284). Em termos territoriais, Fortaleza teve a maior geração, seguida de Eusébio, Tejuçuoca, Crateús, dentre outros municípios.

Segundo o Caged, no mês passado foram criados 136.189 postos de trabalho com carteira assinada em todo o País. É o terceiro mês consecutivo com crescimento na geração de empregos formais. Os dados são do Caged, que foi divulgado hoje, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder