ESTRATÉGIA DE GUERRA

Ceará recebe 218 mil doses da CoronaVac e até o fim de semana o primeiro grupo prioritário já deverá estar imunizado

Por Marcelo - Em 18 de janeiro de 2021

Izolda Cela, Camilo Santana, José Sarto e Dr. Cabeto durante a coletiva logo após a chegada das vacinas             Foto: Divulgação

As primeiras 218 mil doses da vacina CoronaVac chegaram à capital cearense no final da tarde desta segunda-feira (18), representando o início de um novo ciclo para a saúde e de esperança para a população cearense, trazido por uma avião cargueiro KC-390, da Força Aérea Brasileira. E a expectativa do Governo do Ceará é que até o fim desta semana, 100% das pessoas do grupo prioritário estejam vacinadas.

O governador Camilo Santana agradeceu ao Governo Federal e demais instituições que deram total apoio para que este momento fosse possível, com o objetivo de salvar vidas dos cearenses. Em especial aos profissionais de saúde que atuam em todo o território cearense. “Acabamos de receber as vacinas e vamos iniciar a imunização dos cearenses, começando pelo Hospital Leonardo da Vinci, adquirido pelo Estado e que é referência no combate à pandemia. E nos próximos dias, novas doses vão chegar para dar continuidade ao trabalho de imunização em todo o Ceará, onde 170 equipes estão prontas para iniciar esse trabalho”, afirmou.

Veja o vídeo da coletiva:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/937420730126406/

Imediatamente uma parte da carga foi colocada em caminhões, para serem distribuídas em pontos da capital cearense onde será realizada a imunização dos grupos prioritários, especialmente aqueles profissionais de saúde que atuam no combate direto à coronavírus, indígenas, idosos acima de 75 anos e pessoas com deficiência que estão em unidades de longa permanência.

Avião KC-390, da FAB, que trouxe as primeiras doses da CoronaVac para o Ceará

Também estavam no antigo terminal de passageiros do Aeroporto Pinto Martins, aviões de pequeno porte e helicópteros que farão os deslocamentos para cidades como Juazeiro do Norte, Tauá, Quixadá, Limoeiro do Norte, Camocim, Acaraú, Sobral, Tianguá, São Benedito, Iguatu, Aracati, Cruz, além de outros municípios cearenses, para também ser iniciada a campanha de vacinação no interior.

Também acompanharam a chegada das primeiras 218 mil doses da CoronaVac a vice-governadora Izolda Cela; o prefeito de Fortaleza, José Sarto e o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto. Conforme o próprio governador celebrou: “Um dia histórico para a saúde dos cearenses. Vamos levar para um depósito onde será feita a divisão, medição de temperatura e outros protocolos, para iniciar a distribuição das vacinas para todo o Ceará”, ressaltou Camilo Santana.

Veja o vídeo completo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/3853714334649262

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection