LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO

Ceará recebe oitavo lote com 109.800 doses da CoronaVac nesta quarta-feira

Por Marcelo - Em 10 de março de 2021

Já chegou à capital cearense o novo lote de vacinas contra a Covid-19, produzidas pelo Instituto Butantan, para dar maior celeridade ao processo de imunização que o Governo do Ceará vem realizando em todo o Estado, em parceria com as prefeituras.

Lotes com as vacinas são desembarcados no Fortaleza Airport                       Foto: Divulgação

O desembarque dos imunizantes foi mostrado pelo governador Camilo Santana, nesta quarta-feira (10), em suas redes sociais. “Recebemos agora o oitavo lote de vacinas contra a Covid. São 109.800 doses da CoronaVac, que serão distribuídas à capital e ao interior para agilizarmos o processo de imunização em todo o Ceará”, afirmou.

E lamentou que o ritmo de produção e distribuição das vacinas continua muito lento em todo o País. “Por isso, temos conversado periodicamente com o Ministério da Saúde, Fiocruz e Butantan, para cobrarmos mais agilidade nesse processo, além de estarmos em contato com outros laboratórios para viabilizarmos a compra direta de imunizantes”, salientou Camilo Santana.

Ainda no decorrer da tarde de hoje, os lotes destinados a cada município serão separados e encaminhados por meio de uma forte e eficaz operação logística montada pelo Governo do Ceará – que utiliza caminhões, aviões e helicópteros, para entregá-los às prefeituras.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/1563383537227567/videos/830526224198758

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection